Objectivos | Calendário e Localização | Estrutura | Coordenação e Professores | Plano de Estudos | Galeria | Informações | Links

Estrutura

O calendário anual consta de dez fins-de-semana, acrescidos de dois seminários residenciais no Carnaval e no Verão.

A duração é de quatro anos para professores e educadores e de três anos para os outros interessados pela Pedagogia Waldorf. A cada ano correspondem 204 horas, perfazendo no final dos quatro anos 816 horas de formação.

Oferecemos um curso de quatro anos a todos os que queiram ser professores e educadores. Quem não desejar ser professor nem educador, mas ainda assim quiser estudar pedagogia Waldorf, pode fazê-lo só durante três anos (e obter um certificado no final do terceiro ano) ou concluir o quarto ano. Aos estudantes que terminarem a formação em quatro anos e apresentarem o seu trabalho final será entregue o Diploma.

Na Pedagogia Waldorf as artes têm um papel fundamental pois é através do trabalho artístico que o ser humano se transforma, desenvolve a sua sensibilidade e promove o auto desenvolvimento. Portanto, o plano de estudos deste curso é composto por 50% de actividades artísticas.

As actividades artísticas são a Euritmia, Música, Pintura e Drama e, numa periodicidade mais alargada, Modelagem, Desenho de Forma e Trabalhos Manuais.

F. Pedro Oliveira para Associação PerCurso Waldorf | 2017